15 Hábitos que Distinguem as Pessoas Ricas em relação as pobres.

Muitas pessoas pensam que para terem sucesso na vida é preciso ter charme, talento e inteligência.Será que é assim?

Estes fatores são importantes mas não são eles que separam o sucesso do insucesso. A linha que separa os ricos de sucesso dos pobres são os seus hábitos diários. São aquelas pequenas coisas que fazemos inconscientemente, rotinas diárias que ocupam cerca de quarenta por cento do nosso dia e que nós realizamos em modo de piloto automático.
E é aqui que os ricos destacam-se, criam hábitos que lhes permitem manter e aumentar a sua riqueza.

Wayne Dyer diz que nós somos o resultado da soma de todas as nossas decisões. Se não estás feliz com os teus resultados, talvez esteja na altura de mudares alguns dos teus hábitos diários que te prendem a esses resultados.

1.Viver dentro dos rendimentos.

Cria o hábito de viver com 80% do teu rendimento e poupar ou investir os restantes 20%. Muitas pessoas criaram o hábito de gastar mais do que aquilo que ganham devido ao crédito fácil, mas isso é uma ilusão e os juros que pagam é uma autentica bola de neve de endividamento.

2.Evitar os jogos.

As pessoas ricas e de sucesso não dependem da sorte para gerar riqueza.

3.Ler todos os dias.

A informação e os conhecimentos são uma mais valia para o mundo laboral e empresarial. As pessoas de sucesso lêem muito. Todos o fazem para aumentarem os seus conhecimentos, é uma das formas que as ajuda a ter as capacidades capazes de ver oportunidades, que se traduzem em mais riqueza.

4.Ocupar os tempos livres com menos televisão e navegar menos na Internet.

As pessoas de sucesso vem pouco televisão e não perdem tempo na Internet a não ser que esteja relacionado com o seu trabalho.
Elas preferem ocupar o seu tempo livre a desenvolverem-se como pessoas, a fazerem voluntariado, a socializarem com outros ou a desenvolverem qualquer atividade que lhes aumente os rendimentos.

5.Controlar as emoções que possam prejudicar outras pessoas.

Nem todos os pensamentos e emoções devem ser expressas verbalmente pois podemos ferir e magoar outros. Deixarmo-nos levar pelas emoções pode prejudicar as relações pessoais, familiares e empresariais. E o medo é uma emoção que deve ser controlada, porque destrói a nossa auto confiança, prende-nos ás situações e não nos deixa avançar.

6.Ir sempre mais além no trabalho e nos negócios.

As pessoas de sucesso não se poupam a esforços para alcançarem os seus objetivos, sejam eles para os seus próprios negócios ou para os seus colaboradores.
Estabelecer metas e não desejos.
Tu não podes controlar o resultado de um desejo mas podes controlar o resultado de um objetivo.

7.Evitar a procrastinação.

Cria o hábito de fazer as coisas que têm que ser feitas. Adiar o que tem que ser feito é adiar-mos a nossa própria vida.

8.Ouvir mais e falar menos.

Temos duas orelhas e uma boca por isso mesmo. As pessoas de sucesso são bons ouvintes pois acreditam que podem aprender bastante só por ouvirem os outros.

9.Evitar pessoas tóxicas.

Existem pessoas que parece que têm por missão, anular os outros, destruir-lhes a sua auto-estima, a sua auto-confiança e não os deixar avançar. Rodeia-te de pessoas que te edifiquem, que te incentivem a avançar e afasta-te das outras.

10.Nunca desistir.

As pessoas de sucesso têm três coisas em comum: foco, persistência e paciência. Têm os seus objetivos bem definidos e só param quando os alcançam.

11.Acabar com as crenças limitantes.

Já todos ouvimos frases do tipo:” a sorte só acontece aos ricos”; ” um pobre é pobre toda a vida”; ” por andar de mão em mão o dinheiro é a coisa mais suja do mundo”. Isto não passam de crenças que nos inibem de alcançar riqueza. Substitui essas crenças por “eu posso e vou ser rico”; “eu consigo”; “eu mereço”.

12.Arranjar um mentor.

Se sabes quais são os teus objetivos, identifica uma pessoa de sucesso que os tenha alcançado e inspira-te nela, faz o mesmo que ela fez para poderes alcançar os teus.

13.Eliminar a palavra má-sorte do vocabulário.

A sorte somos nós que a fazemos e não os acasos do destino.

14.Desfrutar e gostar do que se faz.

Quando nos sentimos felizes com o que fazemos, tudo sai naturalmente e sem esforço e por isso torna-se mais fácil alcançar o sucesso

15.Contribuir para a comunidade.

Ser uma pessoa pró-activa na comunidade onde se vive é uma forma de nos relacionarmos com pessoas que têm os mesmos ideais que nós. Pessoas de sucesso atraem pessoas de sucesso
Bastam pequenos ajustes nas nossas rotinas diárias para podermos alcançar o sucesso.

Autor Carlos Barradas

About the Author:

4 Comments

  1. […] Muitas pessoas pensam que para terem sucesso na vida é preciso ter charme, talento e inteligência. Estes fatores são importantes mas não são eles que separam o sucesso do insucesso. A linha que separa os ricos de sucesso dos pobres são os seus hábitos diários. São aquelas pequenas coisas que fazemos inconscientemente, rotinas diárias que ocupam cerca de quarenta por cento do nosso dia e que nós realizamos em modo de piloto automático. E é aqui que os ricos  destacam-se, criam hábitos que lhes permitem manter e aumentar a sua riqueza… continuar a ler […]

  2. Penina 29/01/2016 at 19:00 - Reply

    Muito bom artigo de motivação!

    • Carlos Barradas 30/01/2016 at 00:31 - Reply

      Obrigado Penina, espero que tenha sido útil para si.

  3. Que texto espetacular! Já visitei o teu blog antes, entretanto nunca tinha deixado um
    comentário. Coloquei teu site nos meus favoritos para eu não perder nenhuma atualização.
    Abraço!

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Contacto

CARLOS BARRADAS

CONTACTO:

WhatsApp:  351 965 748 022

Contacto Emailcarlosbarradas1@gmail.com

Facebook https://www.facebook.com/carlos.barradas.31

FB Messenger:  http://www.messenger.com/t/carlos.barradas.31

Oportunidade Negócio Online:  AQUI

Skype: barradas1000